Face Care



Quando eu era mais nova, confesso que não ligava para a pele do meu rosto ou para o meu cabelo. Eu simplesmente não cuidava, e como a minha pele sempre foi oleosa eu tive muita acne. Fui atrás de tratamento apenas em 2013, quando comecei a passar um ácido para tratamento de acne leve. Esse ácido me ajudou muito e fez a minha pele ficar muito melhor. Agora, dois anos depois, posso dizer que consigo controlar a minha pele e eu não faço mais o uso do ácido para acne. Abaixo, a minha rotina de cuidados.

~

When I was younger, I confess that I don't take care of the skin of my face or my hair. I just don't take care, and how my skin was always greasy I had a lot of acne. I sought treatment in 2013, when I began to spend a acid to treatment of mild acne. This acid helped me a lot and made my skin look much better. Now, two years later, I can say that I can control my skin and I do not make more use of acne acid. Below my routine of care.

-Wash your face twice a day (Lavar o rosto duas vezes ao dia)

Eu sempre lavo o meu rosto duas vezes ao dia (com um sabonete para rosto oleoso, é claro). Quando eu acordo, de manhã, e antes de dormir, de noite. É essencial lavar o rosto duas vezes ao dia para manter a pele limpa, porém não deve passar dessas duas vezes pois se você lavar mais vezes o seu rosto pode ficar mais oleoso e surgirem mais espinhas, o que só vai fazer a sua pele piorar.

~

I always wash my face twice a day (with a soap for oily face, of course). When I wake up in the morning and before bed at night. Is essential wash your face twice a day to keep your skin clean, but should not pass these twice because if you wash your face more times may become more oilier and can arise more pimples, which will only make your skin worse.

-Moisturize and spend sunscreen (Hidratar e passar protetor solar)

Não é porque a sua pele é oleosa que você não vai hidratar ela e usar protetor solar. Pelo contrário, você DEVE usar protetor solar! Mas não se preocupe, pois existe protetor solar para pele oleosa. E hidratar também é muito importante, mas lembre-se, você deve usar hidratantes para rosto oleoso ou acneico.

~

It is not because your skin is oily that you will not moisturize it and use sunscreen. Rather, you MUST use sunscreen! But don't worry, because there is sunscreen for oily skin. And hydrate is also very important, but remember, you should use moisturizers for oily or acneic face.

-Exfoliate twice a week (esfoliar duas vezes por semana)

Escolha dois dias da semana para, após lavar, esfoliar o rosto. A esfoliação é muito importante pois ela remove as células mortas da pele deixando, assim, ela mais limpa. Mas já vou avisando: você sempre tem que lavar o seu rosto antes pois a esfoliação não substitui a lavagem diária e não esfolie o seu rosto mais de duas vezes por semana (se ele for oleoso) pois o seu rosto pode ficar mais oleoso ainda, fazendo, assim, com que surjam mais espinhas.

~

Choose two days a week for after wash, exfoliate the face. Exfoliation is very important because it removes dead skin cells, thus leaving it cleaner. But I warn: you always have to wash your face before because exfoliation doesn't replace the daily washing and don't exfoliate your face more than twice a week (if it is oily) because your face may become more oilier making to arise more pimples.


-Always remove makeup (sempre remover a maquiagem)

Nunca, em hipótese alguma, durma maquiada! Estou falando sério, isso só vai fazer a situação da sua pele piorar. Não há problema algum em se maquiar, porém depois você deve sempre removê-la. E de preferência com um demaquilante para pele oleosa.

~

Never, under any circumstances, sleep with makeup! I'm serious, this will only make the situation of your skin get worse. There is no problem in applying makeup, but then you should always remove it. And preferably with a makeup remover for oily skin.

-Eating healthy (ter uma alimentação saudável)

Por último, mas não menos importante: a alimentação! Sim, antes de você começar a fazer tudo o que foi citado acima e se perguntar porque as espinhas não vão embora eu lhe digo, você deve ter uma boa alimentação pois se não fizer isso, a sua pele vai continuar acneica. Não estou falando pra você dizer adeus ao chocolate e a batata frita. O que eu quero dizer é que você pode sim comer comidas gordurosas, porém não em excesso, e sempre comer comidas saudáveis junto. Antes de começar a usar produtos ''milagrosos'' pare e repare no que você come todos os dias. Eu garanto que se você tiver uma boa alimentação a sua pele vai melhorar uns 50%.

~

Last but not least: the food! Yes, before you start doing all that was mentioned above and wonder why the pimples do not go away I tell you, you should have a good diet because if you do not, your skin will continue acneic. I'm not talking to you say goodbye to chocolate and french fries. What I mean is that yes you can eat fatty foods, but not in excess, and always eat healthy meals together. Before you start using ''miracle'' products stop and notice what you eat every day. I guarantee that if you have a good diet your skin will improve about 50%.

-Additional tips (dicas adicionais)

-Além de usar todos esses produtos citados acima, eu uso também um adstringente uma vez por dia (se eu achar necessário).

-Procure sempre usar maquiagens recomendadas para pele oleosa ou acneica.

~

-Besides to use all of these products mentioned above, I also use an astringent once a day (if I find it necessary).

-Look for always use makeup recommended for oily or acne-prone skin.

Lembrando que essa é a rotina de cuidados que deu certo para mim, para a minha pele oleosa e com tendência acneica. Se você tiver uma pele seca ou mista, eu não recomendo ter a mesma rotina de cuidados. A minha acne sempre foi considerada leve então se você tiver muita acne eu recomendo procurar um dermatologista porque as dicas acima podem não funcionar. De qualquer forma, o meu conselho é se dedicar e acreditar que você pode deixar sua pele livre da acne pois você vai conseguir! Espero que este post tenha ajudado!

~

Remembering that this is the routine care that worked for me, for my oily skin and acne-prone. If you have a dry or mixed skin, I don't recommend having the same routine care. My acne has always been mild so if you have a lot of acne I recommend looking for a dermatologist because the tips above may not function. Anyway, my advice is to dedicate and believe that you can leave your skin free of acne because you will get! I hope this post has helped you!

You Might Also Like

0 comentários