Hair Care



Como vocês já sabem, eu já fiz um post falando dos cuidados que tenho com a pele no meu rosto (aqui) e hoje eu decidi fazer um post falando sobre todos os cuidados que tenho com meu cabelo (principalmente agora que ele está platinado). Eu acredito que agora que o clima está mais abafado e o verão esta chegando, os cuidados com o cabelo devem ser redobrados, já que, o cabelo clareado tende a ficar mais ressecado e a amarelar mais rápido.

---

As you know, I did a post talking about the care I have with the skin on my face (here) and today I decided to do a post talking about all the care I have with my hair (especially now that it's platinum). I believe now that the weather is more muffled and summer is coming, the hair care must be redoubled, since the bleached hair tends to become resected and yellowing faster.

-Use products suitable for your hair type (Usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo)

No meu caso, eu uso produtos específicos para cabelos platinados e ressecados. Se o seu cabelo for natural ou de outra cor, você deve usar produtos específicos para o seu cabelo para ter melhores resultados.

---

In my case, I use specific products for platinum blonde and dry hair. If your hair is natural or colored, you should use specific products for your hair for best results.

-Use purple toning shampoo and mask once a week (Usar shampoo desamarelador e máscara desamareladora uma vez por semana)

Outra coisa que é essencial fazer é usar um shampoo roxo desamarelador e uma máscara roxa desamareladora uma vez por semana. De preferencia em dias distintos da semana. E lembre-se de usar apenas uma vez por semana, pois se você usar mais o seu cabelo pode ficar ressecado. Essa dica é mais pra quem tem cabelo loiro platinado.

---

Another thing that is essential is use a purple toning shampoo and mask once a week. Preferably on different days of the week. And remember to use only once a week because if you use more your hair can be resected. This tip is more for those who have hair platinum blonde.

-Moisturize once a week (Hidratar uma vez por semana)

Uma das coisas mais importantes na rotina de cuidados com cabelo ressecado é hidratar uma vez por semana. Você pode usar mascaras para cabelos ressecados ou ampolas de tratamento. 

---

One of the most important things in a routine care is moisturize dry hair once a week. You can use masks for dry hair or ampoules of treatment.



-Use anti-frizz spray (Usar spray anti-frizz)

Eu já tentei finalizadores e sprays anti-frizz, e o que deu mais certo pra mim foi o spray. Eu uso dois tipos e intercalo eles diariamente. Um spray anti-frizz é a melhor coisa do mundo para quem tem cabelo ressecado, já que, cabelos clareados (ou até mesmo cabelos naturais) tendem a ser ressecados e o frizz sempre vem junto. Tudo vai depender do estado do seu cabelo e se você se incomoda ou não com o frizz.

---

I've tried anti-frizz finishers and sprays, and which gave more right for me was the spray. I use two types and intersperse them daily. An anti-frizz spray is the best thing in the world for those who have hair dried, as, bleached hair (or even natural hair) tend to be dry and the frizz always comes along. Everything will depend on the state of your hair and if the frizz is a trouble or no for you.

-Use sunscreen for hair (Usar protetor solar para cabelo)

É isso mesmo! Usar protetor solar é muito importante não só para cabelos platinados mas também para qualquer tipo de cabelo. O protetor solar irá proteger o seu cabelo da radiação solar e evitar que ele perca proteínas e nutrientes. Ele também é um grande aliado para quem tem cabelo platinado, pois o sol deixa o cabelo ''amarelo'' mais rápido. Confesso que este cuidado não é uma coisa que eu faço com frequência, porém sempre procuro cuidar o máximo do meu cabelo e isso inclui passar protetor solar, mesmo que não seja frequentemente.

---

That's right! Use sunscreen is very important not only to platinum blonde hair but also for any type of hair. The sunscreen will protect your hair from solar radiation and prevent it lose protein and nutrients. It is also a great ally for those with platinum blonde hair as the sun leaves hair ''yellow'' faster. I confess that this care is not something that I do with frequency, but I always try to look after the most out of my hair and this includes passing sunscreen, even if infrequently.

-Tinting once a month (Matizar uma vez por mês)

Mesmo com todos esses cuidados, uma vez por mês, você deve ir a um salão de beleza e matizar o seu cabelo para remover os tons amarelados, pois é quase inevitável um cabelo platinado não amarelar. Depois da matização deve ocorrer uma hidratação poderosa, pois o seu cabelo irá ficar ressecado. 

---

Even with all these precautions, once a month, you should go to a beauty salon and tint your hair to remove yellowish tones, because is almost inevitable one platinum blonde hair with no yellowing. After the tint should occur a powerful moisturizing because your hair will be resected.

Bom pessoal, essa é a minha rotina de cuidados com o cabelo. Lembrando que eu não sou uma profissional e que essa rotina de cuidados que eu sigo eu descobri por experiencia própria.

---

Well guys, that's my routine of hair care. Remembering that I am not a professional and that this care routine that I follow I found out own experience.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Such an awesome post and so helpful! You are inspiring me to do a hair care post as well! My hair is also bleached and needs a lot of attention and love. Your hair is sooo gorgeous and healthy! <33

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you for this amazing comment! I would love to know your routine hair care too <33

      Delete