What To do On a Day Off


Hoje, um post um tanto diferente do habitual. Ao invés de falar de um look, hoje eu irei falar sobre o que fazer em um dia de folga. Às vezes, você realmente não sabe o que fazer quando (finalmente!) o dia de folga chega. Então, pensando nisso, eu falarei sobre algumas coisas que eu faço em dia de folga.

---

Today, a post somewhat different from the usual. Instead of talking about a outfit, today I will talk about what to do on a day off. Sometimes, you really don't know what to do when (finally!) the day off arrives. Then, thinking about it, I'll talk about some things that I do on a day off.

Read a book, a magazine, a newspaper...

Na maioria das vezes, você costuma não ter tempo durante a semana para ler um livro ou qualquer coisa (comigo é assim, acredite). Então, eu sugiro que, se quiser e se gostar de ler, separe um tempo do seu dia de folga para ler algo. Além de ser uma forma de lazer você fica com a sua leitura ''em dia''.

---

Most of the time, you don't usually have time during the week to read a book or anything (to me is like this, believe me). So I suggest that if you want and if you like to read, take time out of your day off to read something. Besides being a form of recreation you stay with your reading ''up to date''.

Go out, take some pictures

Outra coisa que eu quase sempre faço em um dia de folga é tirar fotos! Eu realmente gosto de fazer isso, e recomendo. Sair para fora e tirar fotos é como uma terapia, pra mim. Você entra em contato com a natureza (se, é claro, não morar em uma cidade grande) e se diverte muito. 

---

Another thing I often do on a day off is take pictures! I really like to do this, and recommend. Go outside and take pictures is like a therapy for me. You get in touch with nature (if, of course, you don't live in a big city) and has a great time.

Take care of yourself

Quantas vezes você já se olhou no espelho hoje? Às vezes, ''na correria'' da semana você não tem tempo nem de ''se olhar no espelho'', digo cuidar de si mesmo. Eu aproveito o dia de folga pra cuidar do meu cabelo e da minha pele. Não que eu não cuide deles durante a semana, mas no dia de folga eu dou uma atenção especial a eles.

---

How many times have you looked in the mirror today? Sometimes ''on the run'' of the week you don't have time to ''look in the mirror'', I say take care of yourself. I take the day off to take care of my hair and my skin. Not that I don't take care of them during the week, but on the day off I give a special attention to them.

Take some time to get organized

Eu sei que é um dia de descanso, mas porque não tirar um tempo para se organizar? Fazer uma lista de coisas a se fazer pode te ajudar no dia seguinte (dia normal, que não é um de descanso). Se antecipar, e já fazer alguns afazeres antes da semana começar pode ajudar também. 

---

I know it's a day off, but why not take time to get organized? Make a list of things to do can help you the next day (normal day, which is not a day off). Anticipating, and already do some chores before the start of week can help too.

Just relax

Meio óbvio, não? O dia de folga serve, essencialmente, para relaxar. Se você, simplesmente, não quiser fazer nada, apenas relaxe. Não existe coisa mais simples.

---

Obvious, right? The day off serves essentially to relax. If you simply don't want to do anything, just relax. Simplest thing doesn't exist.


Bom pessoal, é isso por hoje. Eu espero que esse post tenha sido útil para vocês e espero que tenham gostado!! Até mais!

---

Well guys, that's it for today. I hope this post has been helpful to you and I hope you enjoyed!! See you!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Replies
    1. Most of the time, I take my own photos. From time to time, my sister or my mother take the photos for me! (;

      Delete
  2. Adorei as dicas! Super úteis. Geralmente a gente tenta fazer muita coisa na folga e acabamos por nos esforçar mais que um dia habitual :/ haha Beijão

    Coisa da Lud

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo contigo! Às vezes, a gente faz mais coisas no dia de folga do que em um dia normal hahaha
      Que bom que gostou das dicas! <33

      Delete
  3. This is an adorable post. You've inspired me to go out and take some pictures, which I love to do as my form of therapy too. :) I love posts like this!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sooo glad you liked it! Taking pictures is actually a great form of therapy! ;)

      Delete
  4. Oi Lu,
    Cada vez mais me apaixono pela sua delicadeza e pelo seu blog, um amor!
    Eu costumo sair com meu filho nos dias de folga, quando dá vamos à praia que ele ama, ou jogar bola onde der, tento aproveitar o tempo com ele.
    Beijo!

    www.blogmarcellabeato.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Marcella! Fico tão feliz em saber que você gosta do meu blog! <3
      Eu costumo ficar mais em casa nos dias de folga, fazendo as coisas que falei no post :D

      Delete